MEU PARTO


Oi meus amores, hoje quero relatar um pouco do meu parto, quando eu estava gravida lia muitos relatos e imaginava como seria o meu, claro, cada pessoa tem sua experiencia, mas é sempre bom saber todas possíveis para se saber o que se esperar.

Minha DTP era para o dia 02/07, e desde o inicio da gravidez eu esperava que ele nascesse com 38 semanas, eu procurava não pensar muito em tipos de parto, e fica a dica, não vejam vídeos de parto, é apavorante. Eu queria que fosse um parto normal mas morria de medo de sentir dor, mas ao mesmo tempo queria uma cesária para não sentir dor. Só que tudo é uma surpresa, eu entreguei nas mãos de Deus e confiei nele, sabia que o que fosse acontecer seria bom para mim e para o bebê.

Como eu já contei em todos os meus diários de gravidez, minha gestação foi muito tranquila e até os últimos segundos não sentir dores alguma, em uma sexta-feira fui dormir orando e pedindo a Deus que me ajudasse a ser mais paciente e saber esperar o tempo dele, pois todos a minha volta estavam muito ansiosos e isso estava mexendo muito comigo, nessa noite, de quinta para sexta, sonhei com meu parto pela primeira vez, eu creio que foi Deus me tranquilizando e me mostrando que tudo já estava escrito e ele estaria ali cuidando de nós.

No sonho eu tinha uma cesária, então na minha cabeça eu pensei, se for para fazer uma cesária que eles façam logo, pra que esperar ? Então fui para a maternidade que eu tinha escolhido, sem dor nem nada, com 39+6, chegando lá fizeram alguns exames e a médica me mandou voltar para casa e esperar, por um lado foi bom ir naquele momento, ficamos todos tranquilos sabendo que o bebê estava bem, e tivemos a oportunidade de conhecer a maternidade, pois eu tinha escolhido mas não sabia nem chegar lá.

Minha sogra estava de férias e essa seria a última semana dela aqui no Rio, no domingo eu estava deitada na cama, ela veio conversar comigo e disse que como o bebê não nasceu ela teria que voltar na quinta, nisso eu senti vontade de ir no banheiro, mas antes de fazer xixi saiu um liquido sem que eu fizesse força, e só depois fiz o xixi, eu chamei ela e disse que achava que era a bolsa, ela saiu correndo e foi chamar uma amiga dela que é enfermeira e mora perto. Ao me examinar ela disse que meu colo do útero estava seco, nisso, quando fui levantar da cama começou a sair mais liquido, ai tínhamos certeza que era a bolsa. Então começou a correria ...

Todo mundo começou a correr a procurar bolsa, documentos, chamar um carro, e eu tranquilamente estava avisando minhas amigas no facebook rsrsrs. Chegando na maternidade começaram alguns exames para ouvir o coração do bebê, levei diversos toques, e o médico disse que meu colo do útero estava alto, estava com 2 de dilatação, e o liquido da bolsa era amarelo, ele disse que conforme o bebê se mexia o cordão apertava o pescoço dele dificultando a respiração dele (Isso foi o que eu entendi o médico dizer). Depois de fazer esse exame para ouvir o coração do bebê pela segunda vez, o médico nos avisou que estava me internando para uma cesária de emergência. 

Usou a palavra emergência eu me desesperei, comecei a chorar com medo, eu só sabia tremer e pedir a Deus que naquele momento ele segurasse firme na minha mão e não me abandonasse. Graças a Deus meu marido estava ao meu lado, o tempo todo me tranquilizando e falando apenas palavras positivas. Isso é muito importante, a pessoa que irar te acompanhar tem que estar tranquila e te ajudar com bons pensamentos e palavras positivas.

Ao entrar na sala de parto como eu tremia, chorava e orava (o tempo todo), eu tinha muito medo da anestesia, sempre me contaram histórias aterrorizantes sobre o efeito dela. Mas os profissionais que estavam comigo na sala a todo tempo me tranquilizavam, e logo meu marido entrou na sala e ficou comigo.

E foi assim, um parto cesária, graças a Deus tranquilo e sem complicações. No domingo as 3 horas da manhã meu tampão saiu, as 17:30 minha bolsa estourou e as 23:51 o Théo chegou para nos alegrar. Muitas coisas passam em nossa mente nesse momento, mas apenas a fé é capaz de nos fortalecer.





Dia 03 de Julho de 2016, as 23:51, de 40+1 semana, pesando 3,700 kg, de parto cesária #ThéoChegou s2.


Um super beijo =

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...