DIÁRIO DE GRAVIDEZ: SEMANAS 38, 39 e 40


Amigaaaaaa, reta final, ansiedade virou minha peça intima, não dá pra ficar sem ela, por mais que eu queira. Finalmente chegamos ao final da gestação, quase impossível dormir, caminhar e parar de comer. Comecei a escrever esse post com 38 semanas e hoje termino ele faltando menos de 24horas pro meu baby completar 1 mês.

Resumo da Semana:
Fui na minha última consulta com a enfermeira na sexta enquanto ainda estava com 37 semanas, ela disse que se eu não sentisse dor durante a semana era pra ir direto para a maternidade, não entendi bem o porque, não estava sentindo nada, até chegar em casa e começar a sentir bastante cólica, então na sexta, sábado e domingo, tínhamos certeza que não passaria de no máximo terça e ele nasceria, mas no domingo a tarde as dores simplesmente sumiram, e passei a semana toda tranquila, sem nenhuma dorzinha se quer.
Voltei com quase 39 semanas para me consultar com a enfermeira do pré natal e ela me mandou esperar. Na sexta feira eu estava com 39+6 sonhei com meu parto pela primeira vez, com tantas pessoas falando na minha cabeça que não era normal esse tempo todo de gestação, fui para a maternidade (sem sentir nada) fiz exames e tudo estava normal, a médica mandou esperar. Então esperei e de sábado para domingo (03/07) meu tampão saiu de madrugada e 18horas minha bolsa estourou, saiu pouco liquido quase foi difícil identificar que era o rompimento da bolsa.



Como foi as últimas semanas de gestação?
Foi bem tranquilo como toda a minha gestação, o que me incomodava muito era as pessoas toda hora perguntando "-e ai é pra quando?" ou "-vai ao médico, já passou do tempo" e isso me deixava muito irritada porque eu sei que uma gestação vai até 42 semanas, e minha data prevista era para o dia 02/07 e ele nasceu um dia depois. Fora isso só o cansaço que aumentou muito, eu literalmente não conseguia fazer mais nada a não ser me arrastar pela casa.

Me falaram que toda mãe sente saudades do seu barrigão, e só faz um mês que estou sem ela e sinto a maior saudade, não acho que passou rápido, na última semana então, sofri de ansiedade, parece que foi o mês mais demorado de todos. Agradeço demais a Deus por ter me sustentado e me ajudado nesses 9 meses, minha gestação foi linda e muito tranquila. Obrigado a todos que me acompanharam nesses diários um tanto que normais demais. No próximo post vou relatar meu parto e apresentar meu baby aqui no blog, se você me acompanha nas redes sociais já conhece ele.

Um super beijão a todas =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...