Diário de gravidez - 35 a 37 semanas


Oi meus amores, tudo bem com vocês? Estou na reta final da gestação, e algumas coisinhas começaram a mudar e fazer um certo sentido. Hoje (19/06) estou com 38+1 semanas, mas vamos voltar a fita um pouquinho para que vocês se atualizem de algumas coisas que aconteceu durante essas últimas semanas.

Licença maternidade: 
Desde o inicio sempre deixei bem claro para todos a minha volta que eu só pediria a minha licença caso não aguentasse mais, caso contrario trabalharia até a bolsa estourar. Porém nas últimas semanas comecei a ter muitas cobranças, muito mais estresse no trabalho e em casa, muita coisa foi deixado para última hora, como lavar as roupinhas, e comprar o resto das coisas que faltava, e com 38 semanas posso dizer que não comprei tudo ainda por falta de dinheiro, mas se ele nascer já tem o principal. 


Lavei as roupinhas do Théo com Ola baby, tem um cheirinho maravilhoso. Comprei 2 baldes para lavar as roupas na mão, mas era muita roupa, senti preguiça e fui lavando aos poucos na maquina.

Fiz uma ultra com com 36+4 semanas, nessa ultra deu que meu bebê estava com uma volta do cordão no pescoço, como sou mãe de primeira viagem imaginei mil coisas e nada que precise ser repensado aqui, na sexta tinha uma consulta com meu médico, ele me explicou algumas coisas, e disse que uma volta não é perigoso, li muito sobre o assunto e estou bem melhor. Eu já estava decidida pedir minha licença assim que completasse 37 semanas, caso ele resolvesse nascer com 38 certinha eu já teria organizado as coisinhas dele nessa semana. O médico me aconselhou a esperar completar 38 semanas para que eu pode-se ficar mais tempo em casa após o nascimento do baby, mas caso eu resolvesse fazer isso nada estaria pronto aqui em casa, então minha licença começou a valer do dia 13/06, talvez  eu me arrependa, mas no momento estou certa que fiz o que seria bom.

Sem contar que o meu ritmo não é mais o mesmo, estou mais cansada, dolorida e com pouca disposição, até caminhar se tornou uma grande dificuldade, pois tudo doí e parece que o bebê vai cair a qualquer momento. Sentar de perna fechada é impossível hahaha. Eu me ofereci a ajudar meu patrão de casa, então continuo fazendo lançamentos, resolvendo algumas coisas, nada muito demais, porém pelo que vejo mesmo com meu esforço ele solta umas "piadas/indiretas" bem chata, pois não tenho obrigação de continuar trabalhando em casa, mas faço isso pois amo trabalhar e sei que se eu não fizer eles vão ficar mais perdido do que já estão. Não espero nem um obrigado pois sei que isso nunca vai ter =)

Organização/expectativas: 
Queria poder dizer "- A minha casa esta super organizada e pronta para receber o Théo", mas não é bem assim que a banda toca, sei que aos poucos eu vou chegar lá, mas do jeito que estava muita coisa melhorou e ainda há de melhorar. Mas muita coisa vai ter que ficar pra fazer quando ele nascer.

O quarto dele continua sem vidros na janela, graças ao "profissional" ao qual contratamos, sei que nem vale a pena dar ibope a pessoas como essa, mas só me ferro ao contratar os serviços desse povo do meu bairro. O berço dele esta previsto para o dia 27/06, porém dia 06/06 fez um mês que comprei, nem a nota fiscal recebi ainda por email, VALEU CASAS BAHIA (Y), nem sempre as coisas são do nosso jeito, o guarda roupa chegou super rapido, porém o berço vai fazer aniversário de compra. Então, sem berço o quarto dele esta praticamente vazio, só tem o guarda roupa, banheira e o carrinho. Até ontem tinha muitas bagunças também.

Eu acho que vou montar o berço dele no meu quarto nos primeiros meses, então fizemos uma reforma básica (mostrarei no próximo post), desmontei o guarda roupa velho que eu tinha na esperança de comprar um novo, mas faz 2 semanas que a tia do meu marido ficou de vim nos emprestar o cartão e não veio, então tem roupa e caixa espalhada pelo quarto, e uma parte do guarda roupa do baby acabamos tendo que usar até comprarmos o nosso, que espero que não demore.

Engordei 20kg, na minha primeira consulta, com 10 semanas eu estava pesando 71kg, com 37+6 estava com 91kg =O, sim é muito, mas já foi, agora é esperar pra perder tudo isso.
Com 36+4 o Théo estava com 3,159kg




Estou muito ansiosa, porém não tanto como antes, estressada ao estremo, principalmente com meu marido, não fico o dia todo deitada, continuo fazendo minhas obrigações domesticas normalmente, estava caminhando no campo, mas de Sexta pra cá estou sentindo muita cólica, sei que agora esta mais perto e o medo só aumenta, fico em casa sentindo cólica e já penso na dor que vou sentir se me jogarem naquele soro dos infernos.

Tenho refletido bastante, e com o tempo me afastei muito da presença de Deus, mas sei que ele não se afastou de mim, mesmo sendo pecadora e sendo bastante sem noção, eu peço a Deus que não me abandone e me ajude nessa fase da minha vida, tudo é novidade e por mais que eu já tenha ouvido muito sobre as experiencia dos outros, eu não tenho noção do que fazer e quando fazer, mas Deus sempre me ajudou em tudo. Em nome de Jesus já deu tudo certo. Caso o Théo não venha nascer essa semana, desejo a mim mesma, boa sorte.

Um super Beijo =*

Um comentário:

  1. Já esta bem pertinho de ver a carinha do seu bb, ai que momento especial, que Deus continue te guiando beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...