DIÁRIO DE GRAVIDEZ - 27,28 e 29 SEMANAS


Oi meus amores, tudo bem com vocês? Deixa eu explicar o meu "pequeno" sumiço, gente, minha gravidez é muito normal (graças a Deus) rs, mas eu não sinto muita coisa diferente, acompanho alguns diários de gravidez no qual as meninas tem mil coisas para falarem, eu mesma não tenho muita coisa para compartilhar com vocês, pois tudo continua muito estável, a única coisa que aumenta a cada semana é a ansiedade. 

Semanas 27,28 e 29:
Enjoos? Não. Cólica ou dores? Não. Inchaço? Nos pés, sim! Cansaço? Um pouco. 

Recentemente contei a vocês que comprei o kit mammybelt, pois vi um vídeo de duas meninas no qual indicavam, eu gostei e usei até 29 semanas, as vezes ainda uso, o problema não esta no kit e sim nos meus jeans, que estão bem apertados, minha calça jeans estava prendendo muito a minha circulação e isso fazia os meus pés incharem muito, então fui até uma loja aqui perto da minha casa e pedi para fazer uma legging para gestante, estou usando ela a uma semana, e isso fez o inchaço dos meus pés diminuírem muito, eles ainda incham, mas não tanto como antes.

Outra coisa que quero comentar com vocês, é sobre o gel da natura que comentei no diário anterior, que dizia ser muito bom para os pés das gravidinhas, enfim, aquilo não funcionou comigo de jeito nenhum. Coloquei na geladeira para ver se ficava melhor, e nada, não sinto nada acontecendo e nada melhora, não diminuiu o inchaço e nem ao menos diminui ou da sensação de descanso aos pés, um produto caro para o meu bolso e insatisfatório. Comprei um gel de cartilagem de tubarão, por 20 reais, e apliquei uma vez apenas nos pés, aquilo é maravilhoso, só que depois que passei fui ler o rotulo e não é indicado para gravidas, então não a nada que resolva a dor nos meus pés, a não ser compressa de água quente. 

Última consulta que tive, dia 13/04:
Na última consulta que tive, passei pelo médico (um mês com a enfermeira e outra com o médico), ele olhou a morfológica disse que estava tudo normal e viu o resultado dos exames, no qual apontou que meu colesterol esta um pouco alto e estou com um pouco de anemia, sim ele usou o termo "um pouco" não me deu uma exatidão em números. Estou tentando ao máximo me alimentar melhor e mudar isso. 

Peso com quase 28 semanas:
Estou muito feliz pois engordei apenas 1,3kg, isso é maravilhoso, ainda mais para quem tinha engordado 6kg de uma consulta para a outra. O que aconteceu foi que eu parei de comprar quentinha, eu mesma estou fazendo minha comidinha em casa e trago para o trabalho a famosa "marmita", isso tem sido maravilhoso para mim, pois eu consigo controlar o que comer e quando comer, a parte ruim é chegar cansada do trabalho e ir para a beira do fogão, mas acredite, vale a pena subir na balança e perceber que tudo valeu a pena, agora é manter o foco e continuar. Só preciso parar de comer pão branco todos os dias de manhã, é que as vezes comprar um real de pão esta mais no meu orçamento do que comprar pão integral que custa R$8,00 =/

Quarto do baby:
Fiquei devendo a vocês uma atualização do quarto do Théo, mas para mim esta tudo muito devagar, já esta pintado da cor que eu queria, agora falta fazer as listras marrom, a faca e o queijo esta na mão, falta só o papai por a mão na massa. Ainda não compramos nada de moveis e nada para o enxoval acredita? Isso me deixa bastante estressada, mas com o chá de fralda marcado não esta sobrando dinheiro para comprar nada, uma coisa de cada vez, e como já disse, nisso estou sozinha. 

Desabafo: 
Eu sei que ninguém tem nada a ver com nada na minha vida, ninguém tem nada a ver que resolvi engravidar em plena crise, meu marido fazendo bico que mal da pra por as contas em dias. Mas as vezes eu gostaria muito de ter uma mão amiga, alguém que se disponibilizasse em por a mão na massa junto comigo, não tô contando com meu marido para nada, pois todas as vezes que peço ajuda dele, ele diz que esta cansado, mas eu nunca posso estar cansada, eu posso trabalhar o dia todo, chegar em casa com os pés inchados, ir para a beira do fogão fazer comida e ainda ter que por a casa em dia, manter uma aparência saudável e tentar manter a auto estima lá em cima, me diz como se faz isso? Estou cada dia mais triste e exausta dessa situação, no momento não estou podendo contar com muitas pessoas, e quem pode e me oferece ajuda muitas vezes não tem todo tempo do mundo para mim. Gravidez não é doença, mas exige um certo cuidado, uma atenção maior, a mulher fica mais sensível e cansada. Deus sabe de todas as coisas, ele conhece o coração de todos nós, eu só estou cansada fisicamente, psicologicamente e espiritualmente, um dia tudo irá passar, mas do jeito que esta, é melhor ficar sozinha. 

Foto: 
Fiz um ensaio maravilhoso com minha amiga Gislayne, só que ainda não recebi as fotos, assim que eu receber todas as fotos venho aqui compartilhar tudo com vocês.


Fotos tiradas com 27 Semanas de gestação;

Esse foi o diário de gravidez dessas últimas semanas, hoje (25/04) estou com 30 semanas e 2 dias, cada dia que passa estou mais ansiosa. Sobre a licença maternidade, não pretendo pedir nem tão cedo, quero poder e conseguir aguentar até o dia em que ele resolver nascer. Como eu disse a cima, esta tudo indo bem, qualquer mudança contarei a vocês.
Beijos :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...