5 maneiras de decorar sua casa sem gastar muito


Decorar uma casa não é tarefa simples. As pessoas possuem um estilo próprio e geralmente aplicam esse estilo ao ambiente que desejam mudar.
Na hora de mudar a decoração evite cair no erro mais comum: esquecer da praticidade, conforto e principalmente funcionalidade. Pensar e planejar com cuidado a forma de decorar qualquer ambiente é importante para atingir uma harmonia entre beleza e funções. Uma casa é composta por pequenos detalhes, todos de valores especiais, dessa forma confira a seguir:

 5 maneiras de como decorar sua casa sem gastar muito:

1. Obra inacabada
Quer um ambiente mais rústico? Que tal deixar sua sala de estar com cara de obra inacabada? Pois é, uns tijolos à vista até mesmo encanamentos aparecendo estão em alta – pois misturam o moderno e o rústico. Esse estilo é relativamente fácil e barato de ser feito e o melhor: torna o ambiente único.


2. Encontre exemplos práticos
Procurar inspiração é uma das coisas que todo mundo que pretende decorar faz! Tudo bem, está mais do que correto. O problema é o excesso de informações que temos hoje em dia. A internet está cheia de opções – a maioria incrível mas muitas impossíveis de serem aplicadas. Para encontrar referencias práticas, eu sempre procuro em mostruários de lojas. Por exemplo, para decorar uma sala de estar basta eu olhar salas decoradas 


3. Que tal uma cama embutida?
Possui pouco espaço no quarto? Que tal uma cama embutida? Hoje em dia com a demanda crescente de home office e os imóveis cada vez menores as pessoas tem de se virar. A cama embutida além de fornecer espaço nos momentos em que a pessoa não está dormindo ainda orna com o ambiente, deixando tudo mais fácil, agradável, amplo e por um preço acessível.


4. Use garrafas pet
Garrafas pet podem servir para muitas coisas, que tal um novo jardim, ou então uma horta orgânica? Você ainda pode plantar ervas para fazer um chá ou os temperos que mais usa na cozinha. Um pequeno investimento que gera um grande retorno


5. Utilize seus dotes artísticos
Muitas pessoas possuem dotes artísticos, seja para pintar, desenhar, costurar. Dessa forma, porque não os utilizar na decoração da casa? Seja pintando um quadro, ou então diretamente a parede, bem como azulejos ou recortes. É possível costurar capas de almofadas, toalhas de mesa, colchas para cama e capas de sofá. Assim o ambiente se torna totalmente exclusivo.


Decorar sem gastar muito é fácil, simples e deve ser estimulado. Gostou do texto? Compartilhe! Faça as dicas aqui dadas correrem a internet.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino


3 comentários:

  1. Que inspirações fofass, muito bom.

    http://www.quesejadiva.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas!
    Depois que construir minha casa com meu marido, com certeza vou querer aplicar.
    A Internet com certeza tem muitas opções que às vezes não estão ao nosso alcance, ao mesmo tempo que tem dicas incríveis e simples de decoração, como essas do post.

    :* Beijo!

    http://rabisqueimeuhorizonte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...