Papo Sério: Adote um pet

Oi pessoal tudo bem? Nos últimos dias do ano de 2014, acabei sitando muito os animais, diy para pet, cuidados com os fogos, unhas de gatinhos e assim por diante ...
  Quando eu criei o meu blog, minha intenção sempre foi passar "coisas que eu gosto", não apenas beleza ou só decoração, eu queria um blog meu, algo que quando meus amigos parassem para ler, iriam me ver escrevendo cada palavra.

E não seria eu se não falasse sobre animais, pois quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por animais. Eu já cheguei a ter 12 gatos, 4 cachorros, 2 cavalos, galinhas e patos em uma mesma casa. Meus pais sempre nos ensinaram a viver com os animais.

Sempre que encontrávamos um animal abandonado na rua, levávamos para casa. E para a minha mãe isso nunca foi um problema, ela nunca reclamou. Então eu nunca tive medo de enfrentar alguém que estivesse fazendo maus tratos com um animal, ou medo de levar o bichinho para casa e meus pais não aceitarem.

Hoje, sendo casada, e convivendo com uma pessoa que não teve o mesmo convívio com os animais como eu tive, acaba sendo um pouco difícil ter um "canil" em casa. Quando eu casei, meu marido já tinha uma poodle, e eu tinha apenas o sonho de ter meus gatinhos, então no dia do meu aniversário nós conversamos, e o presente que eu pedi foi um gato, e por onde eu moro estava muito difícil adotar um gatinho de rua, então procuramos no OLX e lá encontramos uma família que estava doando gatinhos.

Entramos em contato e adotamos o Lucky, fiz um post sobre os cuidados que eu tinha com ele AQUI, infelizmente ele morreu agora em dezembro, ele entrou em uma briga com outros gatos e os ferimentos dele foi muito forte.

Antes dele morrer, umas crianças da minha rua acharam um gatinho que estava sozinho na rua e perguntaram se eu queria, e a minha maior vontade era dizer SIM pegar ele e pronto, mas as coisas não funcionam assim, eu tive que conversar com meu marido, e depois de pedir bastante ele aceitou.


Meu maior desejo para 2015 é que não exista mais animais abandonados nas ruas. Existem muitas pessoas que se responsabilizam em cuidar e amar um animalzinho, que depois de um tempo elas cansam de si mesmas e resolvem abandonar seu animal.

Deus que me perdoe, mais tenho um ódio sem limites de pessoas que abandonam um bichinho tão inocente na rua. Atrás desse post, chato e cansativo, quero convidar a vocês a adotarem um animal de rua, se você não pode por falta de espaço ou por falta de compreensão das pessoas que moram com você, quero te pedir um favor.



Espero que vocês tenham entendido a mensagem que eu quero passar. Eles não podem falar, mas eu e você podemos falar por eles. Adote um animal, leve para sua casa, ou leve seu amor até eles na rua, faça carinho, leve água e comidas até eles.
Um super BEIJO, e feliz 2015.
Que venhamos ser a diferença!

9 comentários:

  1. Meu sonho e ter um cachorro pequeno só que minha mae não deixa sabe ... Mas quando eu tiver minha própria casa vou ter um enquanto aguardo posso ajudas os cachorrinho de rua dando água .

    ResponderExcluir
  2. É ótima a sua ação sobre ser isso, muitas pessoas preferem comprar um pet ao invés de adotar :/
    Adorei seu blog e já estou seguindo, ficaria extremamente feliz se você pudesse retribuir :D
    Beeeeeeeeijos!

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  3. Hello I'am Chris !
    this is not a "spam"
    The "directory" is 16 million visits, 193 Country in the World! and more than 18,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/
    Happy Blogging
    ****************
    Olá I'am Chris!
    este não é um "spam"
    O "diretório" é de 16 milhões de visitas, 193 países do mundo! e mais de 18.000 blogs. Venha se juntar a nós, a inscrição é gratuita, só pedimos que você siga o nosso blog
    Você tem um blog maravilhoso que eu considero a ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você vai representar o seu país
    Por favor, visite o link a seguir e Comente Seu Blog Nome
    Blog Url
    Localização de seu país de funcionamento No Comment Session, que serão adicionados na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar neles, você vai encontrar os nomes dos blogs desse país.
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar sua registration.Thank por sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/
    Blogging feliz
    ****************

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post :)
    victoriagioconda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, muitas vezes sentimos vontades de ajudar os animais de rua porém não sabemos como, você deu boas dicas de como fazer.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Tha, que post lindo. No verão muitas familias vão a praia só para abandonar seus animais de estimação, isso é tão triste :( No ano retrasado abandonaram dusa cachorras aqui em frente minha casa e como ja tenho bicho demais minha mãe nao deixou eu adotar mas ai todos os dias eu colocava agua e comida duas vezes ao dia, e percebi que ajudou muito, porem uma das duas ficou muito doente e acabou morrendo. Um beijoo Tha!

    http://eaiiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Great blog♥

    How about follow each other?
    I follow your blog. Waiting for you♥
    My Blog: http://juliemcqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente, nunca pensei muito sobre esse assunto, mas acho uma ação muito linda. Gostei do blog e das postagens, principalmente essa que chamou a minha atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...