Cabelos Coloridos.


  Algumas meninas me pediram para falar sobre cabelos coloridos, quando me pediram eu pensei muito sobre o assunto, pois quem me apresentou esse mundo foi uma amiga minha a Kamilla, e eu sei pouquíssimas coisas, fiz uma pesquisa e acabei descobrindo algumas coisas bem interessantes.

    A Kamilla sempre pintou o cabelo com anilina, não, não é anilina para bolo, e sim anilina solúvel a álcool (especial para colorir madeiras, juntas, palhas, gessos, vimes, flores, Papel, artesanato em geral.) 

  OpiniãoA Anilina é o meio mais econômico de se ter um cabelo colorido, pois as tintas de cores exóticas, são geralmente caras, os valores variam entre 18 e 35 reais cada. Já um potinho de anilina não custa mais que 5 reais. Eu particularmente opto por elas, exatamente pro caso da cor não ficar legal ou de eu não gostar do tom no meu cabelo e tal, ter a opção de mudar rapidamente sem precisar gastar tanto.
Normalmente, anilina não faz mal pro cabelo, sendo dissolvida em água quente e misturada a um creme de hidratação, já quando dissolvida em álcool, por natureza agride sim um pouco os cabelos. Na verdade, o mal todo esta na descoloração pré-tintura, por isso nesse caso é sempre bom optar por pintar com um creme bom de hidratação. A durabilidade da cor vai de acordo com a quantidade de vezes que lavamos o cabelo, e/ou a marca da anilina, mas geralmente duram entre 3 a 4 semanas. Antes de mudar de cor, tem que descolorir novamente, ou fazer um Dekap, porém com dekap o processo de descoloração é mais lento, mas é menos agressivo por ter uma quantidade miníma de química. Pra quem tem cabelão, as melhores e mais duradouras tintas são Jeans Collor, Exotic e Keraton. Mas lembrem-se, pra trocas rápidas de cor, pra você que como eu tinha vontade de trocar de cor a cada fim de semana, o mais indicado e fazer o Dekap e pintar com anilina. Não se esqueçam de hidratar sempre os cabelos, e tomar cuidado com as cores. Não é todo mundo que tem estilo, e a cor do cabelo vai interferir até nas cores de roupa que vai usar, jamais as combine. E pra você que quer mudar e não tem coragem, comece com mechas nas pontas, californianas coloridas, e assim vai, quando ver vai ter um cabelo mais colorido que a aquarela.

 A Kamilla é autora de algumas das obras de artes que foram feitas no meu cabelo. 
 A primeira loucura que fiz no meu cabelo, foi pintar ele de laranja. Na verdade eu queria um vermelhão, porém no dia que fomos comprar a anilina não tinha o tal vermelho e a Kamilla sugeriu o laranja, e como eu estava afim de causar, o resultado foi esse ...   

 Na época em que eu pintei o meu cabelo dessa cor, ainda não tinha virado "modinha" então quando as pessoas me viam sempre perguntava se não tinha uma cor mais normal pra mim pintar o cabelo, e a galera da escola gritava "Paramore, paramore".
  Opinião: Eu não pintaria o meu cabelo de novo assim somente pelo processo de descolorir. Mas uma mexa aqui, ou outra ali, quem sabe ... risos
 A anilina não fez mal algum pro meu cabelo.

  Nas fotos abaixo vocês podem ver o resultado do meu cabelo quando ele se descoloriu com a força do tempo. Pra não ficar apagado demais, eu fiz uma pequena mexa azul.


  Depois de ficar um bom tempo sem fazer nada no meu cabelo, bateu aquela vontade de novamente fazer algo diferente, foi quando mais uma vez a Kamilla entrou em ação e pintou apenas a parte de baixo de rosa


    Opinião: O rosa também foi uma cor que demorou a desbotar. E como vocês podem ver na foto em que aparece as mãos da Kamilla, mancha muito gente, mancha a toalha, a pele e todas as vezes que seu cabelo estiver molhado sempre vai manchar sua roupa, no começo mancha muito, e depois diminui um pouco. 

    Depois de um tempo eu cortei meu cabelo e fiz luzes, como já estava loiro eu usei uma touca para puxar as luzes e pintei de azul, porém ficou tipo azul aqua, e em mais ou menos 3 lavagens lá estava ele todo desbotado. 
      

     Opinião: Eu li alguns comentários de pessoas que também pintaram o cabelo com anilina azul e o cabelo também desbotou muito rápido. E a cor não sai por nada, fica um azul misturado com verde sei lá, que demora a sair.  

 Fui atrás de algumas meninas que já usaram anilina e pedi que elas me mandassem fotos com o cabelo pintado e que dessem a opinião delas.
Perguntei a elas se danificou o cabelo, quanto tempo a coloração durou no cabelo, se desbotou rápido demais, se recomendaria a anilina ou outra tinta colorida que tenha usado e gostado, e se teve arrependimento de ter usado. Confira abaixo a opinião da Gislayne e da Fernanda.  


      Opiniãotipo a anilina em si é boa eu gostei econômica até no valor.
O porém, que agride mesmo o cabelo é ter que descolorir pra deixar no tom desejado o único problema é esta embora quem tenha cabelos claros não há problema algum.




      OpiniãoTipo acho que o danificado aparece mas quando a tinta ta desbotando, o meu não danificou tanto pq não descolori. No meu a cor que saiu mais rápido foi o laranja que é a ultima foto. E o que mais demorou foi o violeta, demorou mais de 1 mês pra ficar desbotado. O laranja sim desbotou rápido demais! 
Recomendaria sim é fácil barato, e fica bom, os outros que usei foram tonalizante mas não to lembrando o nome .
Não me arrependo não, to pensando até usar dnv.
 
 Ta vendo como cada caso é um caso, o laranja demorou a desbotar do meu cabelo, já no cabelo da Fernanda foi a cor de desbotou mais rápido.

  Eu não vejo problemas em usar anilinas, no meu cabelo não aconteceu nada de ruim. Porém a anilina não é um produto desenvolvido para ser usado em cabelos, pois não possuem propriedades cosméticas. No meu cabelo eu não tive problemas, mas isso depende da pessoa, pois o resultado é imprevisível, podendo causar alergias e irritações. Não existem estudos comprovando se causam qualquer maleficio para o corpo humano.

 Hoje em dia existem diversos métodos para se ter mechas coloridas, desde a papel crepom, mechas removíveis, spray, giz e diversas tintas de diversos preços.

  
  Se você pretende/tem vontade de colorir as madeixas, inspire-se nas celebridades, vejamos algumas. 

  Hayley Williams.




 Willow Smith.



 Nicki Minaj.



 Marimoon.

 Demi Lovato.

 Lady Gaga.

 Katty Perry.

 Vanessa Hudgens.

Avril Lavigne e Selena Gomez.

 No youtubeSarah Woolley, uma australiana colorida que tem um canal legal no YouTube. Ela adora cabelos coloridos e tem também uma coleção enorme de perucas coloridas. Confiram o canal dela AQUI.

 AVISO: Em hipótese alguma use anilina comestível e suco em pó, esses produtos irão mofar seu cabelo!!! (acredite, tem louco pra tudo)
            Espero que vocês tem gostado, beijos 

Um comentário:

  1. Eu já pintei meu cabelo com suco , e não desbotou e nem nada ;)
    eu gostei :D beijos
    amor-decereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...